É importante salientar que o Cibrius não trabalha com nenhum tipo de portabilidade de empréstimo consignado.
O Cibrius identificou mais uma tentativa de golpe dessa vez destinada aos participantes que são servidores públicos, chamado de “Golpe do Empréstimo Consignado” ou “Golpe da falsa portabilidade”. Nele, é ofertado um contrato muitas vezes denominado de “Cessão de Crédito” ou “Instrumento Particular”, que consistem em prometer ao cliente a portabilidade de um empréstimo consignado, com condições mais favoráveis.
O motivo do público-alvo ser os servidores públicos deve-se ao fato de que estes possuem a facilidade da contratação de empréstimos consignados em folha de pagamento.
Para aplicação do golpe é necessário a participação ativa de um correspondente bancário, que é encarregado de repassar as informações da vítima, permitindo que a organização criminosa tenha acesso aos dados sigilosos de clientes, utilizando desta vantagem para passar credibilidade no contato inicial.
Muitas vezes se passam por intuições financeiras que a vítima possui vínculo, como o Cibrius, para que não desconfiem do golpe.
É importante salientar que o Cibrius não trabalha com nenhum tipo de portabilidade de empréstimo consignado. Todas as informações das modalidades de empréstimo estão disponíveis no site – www.cibrius.com.br. Em caso de dúvida entre em contato conosco pelos canais de comunicação oficiais:
Telefones
0800 006 9777
(61) 3340 – 3300
(61) 9812-2763 – Atendimento
Outros alertas de golpe: