Pessoas que nascem e vivem em um mesmo período serão impactadas e influenciadas pelo contexto social, cultural e econômico daquela época. Assim se define gerações. Existe um conceito mundialmente aceito que é a classificação dos indivíduos em 4 Gerações. São elas: Baby Boomers, geração X, geração Y (Millennials) e geração Z.

 

Os Baby Boomers são os nascidos entre 1945 e 1964. Em seguida, temos a geração X, que compreende o período de 1965 a 1984. Já a geração Y é composta por indivíduos que nasceram entre 1985 e 1999. Por fim, temos a geração Z com os nascidos a partir de 2000. Apesar de muitos fatores dividirem esses grupos, uma coisa todos temos em comum, o futuro.

 

Em um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com jovens brasileiros entre 18 e 24 anos, geração Millenials, mostra que um em cada quatro (75%) não se prepara para a aposentadoria.

 

Segundo a especialista em planejamento previdenciário, Vanessa Vidutto, esse fator pode ser explicado pela característica imediatista dessa geração.

 

No Cibrius, traçamos os dados das populações dos planos e observamos as seguintes faixas etária:

Plano Conab

Assistidos:  75 anos

Ativos: 64 anos

 

Plano Saldado

Assistidos: 72 anos

Ativos: 63 anos

 

Plano Conabprev

Submassa 1:

Assistidos: 67 anos

Ativos: 63 anos

 

Submassa 2:

Assistidos: 66 anos

Ativos: 55 anos

 

Para a geração anterior, geração X, 30 anos era considerado o momento ideal para alcançar a tão esperada estabilidade financeira, para tal era necessário ter um planejamento prévio e uma preocupação maior com o futuro.

 

Devido as reformas no sistema de Previdência Oficial, cada vez mais observamos que o amparo oferecido pela Previdência Social não oferece segurança e estabilidade. Por isso a previdência complementar é oferecida como uma saída possível para um futuro mais confortável e tranquilo.

 

Independentemente da idade, o importante é dedicar atenção ao futuro que te espera. Conte com a gente!

 

(Brasília – CIBRIUS)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CIBRIUS.