O Conselho Deliberativo aprovou, em sua última reunião, a Política de Comunicação e Relacionamento Institucional (PCRI).

 

O instrumento define as diretrizes, princípios, normas e posturas que orientam o planejamento e a execução de ações, estratégias, canais, processos e produtos da comunicação, de forma promover e melhorar o engajamento e o relacionamento entre os públicos.

 

O processo de elaboração contou com publicações especializadas no tema, nos manuais de boas práticas da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, do Planejamento Estratégico do Cibrius, além de atender ao Plano de Ação da integridade.

 

Aspectos importantes tratados na política são balizadores das ações da ACRI – Área de Comunicação e Relacionamento Institucional, como relacionamento com os públicos, porta-vozes, posicionamento nas redes, ferramentas de comunicação, gestão de crise, entre outros.

 

A política é indispensável a uma organização que pensa em crescer, ela é um roteiro do que fazer, e como fazer, além de zelar pela imagem do Instituto, ela permeia todos os públicos e áreas, dando suporte para que a comunicação aconteça de forma fluida e eficaz, afirmou Renata Marques, consultora da área.