Os assistidos (aposentados e pensionistas) do Cibrius já estão acostumados a serem convocados anualmente para o RECADASTRAMENTO ou PROVA DE VIDA. Mas agora esse procedimento não será mais necessário.

O Cibrius contratou uma ferramenta conveniada aos cartórios que notifica os óbitos dentro da base cadastral dos assistidos, dispensando o recadastramento. Antes da contratação desse serviço, várias formas de atualizar o cadastro dos aposentados foram realizadas, tendo sempre como principal objetivo evitar que benefícios fossem pagos indevidamente, ou a ocorrência de possíveis fraudes. O último recadastramento foi realizado em 2021, por uma plataforma conveniada ao aplicativo WhatsApp, e que também foi descontinuada.

No caso de outras alterações, como endereço, telefone, e-mail, o assistido poderá realizar diretamente no portal www.cibrius.com.br, na área do participante. Já em caso de alteração de beneficiários, ele deverá acessar o formulário específico e encaminhar os anexos referentes a atualização.

Confira o passo a passo para atualizar beneficiários.