Prezados eleitores do Cibrius,

Estamos vivendo o momento da campanha eleitoral que se estende até o dia 19/11/2023. Entre a zero hora do dia 20/11/2023 às 23:59 do dia 22/11/2023 teremos o período em que você poderá exercer o seu direito ao voto, escolhendo os candidatos de sua preferência.

Lembramos que para o Conselho Deliberativo você poderá votar em até três candidatos e para o Conselho Fiscal poderá votar em até dois candidatos, sendo facultado, ainda, o voto branco e nulo, tudo de acordo com as sua preferência pessoal.

Para facifitar sua escolha, estamos divulgando um minicurriculo dos candidatos e um resumo de suas propostas. Ressaltamos que esse material foi fornecido pelos próprios candidatos quando de suas inscrições.

Desejamos a todos uma excelente votação!

Chapa 1 – CONTROLE É SEGURANÇA!

Titular: Jose Carlos de Andrade

Suplente: Fabiano Moreira Rocha

José Carlos – Técnico de Nível Superior V – Assistente da Superintendência de Contabilidade – Conab. Gerente de Acompanhamento Financeiro e Orçamentário – Ciset/Ministério da Defesa. Superintendente de Contabilidade – Conab, Coordenador Geral de Planejamento e Orçamento – Gestor Financeiro – MPA, Coordenador Geral de Programação Acompanhamento e Avaliação – G -Seap/PR, Diretor de Gestão Administrativa e Financeira – Diafi – Conab – Presidente Substituto, Gerente de Contabilidade – Conab, Subsecretário de Planejamento e Orçamento – Mapa. Diretor de Programas – Mapa, Gerente do Departamento de Execução e Controle Orçamentário – Conab, Membro do Conselho Deliberativo – Cibrius, Membro do Conselho Fiscal da Casemg, Presidente do Conselho Fiscal da Ceagesp – SP.

Fabiano – Preparo e transmissão da EFD – Contribuição; Acompanhamento, preparo e envio da DIRF; Atualizações cadastrais na Junta Comercial, RFB e Sefaz; Acompanhamento de pendências para emissão da CND RFB/PGFN/INSS; Apuração ICMS; Apropriação e Rateio do PIS/COFINS sobre o faturamento; Apuração mensal do lucro/prejuízo para pagamento do IRPJ e CSLL, escrituração do LALUR; Elaboração DCTF mensal; Elaboração da EFD-Reinf da RFB; Envio das informações inseridas pelas Superintendências Regionais no sistema de RH da Conab, referentes a contratação de trabalhadores avulsos não portuários contratados por intermédio do SINDICATO, para fins de recolhimentos do INSS relativo a essas contratações; Fechamento da EFD-Reinf; Fechamento, consolidação e conferência da DCTF-Web com emissão do DARF Numerado, que contenha as informações tanto do e-Social quanto da EFD-Reinf, confrontando com todos os valores lançados no SIAFI para que o DARF Numerado possa ser recolhido.

Nossa proposta é manter o acompanhamento dos controles e atividades da entidade, sugerindo melhorias e correções naquilo que couber.

Chapa 2 – UNIDOS

Titular: Douglas Maganha da Silva

Suplente: Rodrigo Schrank

Douglas – Mais de 15 anos de experiência na área contábil e financeira. Formado em Ciências Contábeis pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com especialização em Auditoria e Perícia Contábil e MBA em Gestão Pública. Funcionário de carreira da CONAB desde 2015 no cargo de Analista de Contabilidade, com plena experiência em análises contábeis e financeiras, auditoria e perícia.

Com meu histórico acadêmico e profissional será possível atuar com o rigor necessário, acompanhando as contas e as decisões do instituto, colaborando na fiscalização das corretas aplicações dos recursos por meio de reuniões e demonstrativos contábil-financeiros.

Rodrigo – Pouco mais de 20 anos de experiência na Área Contábil e Financeira. Formado na Faculdade Camaqüense de Ciências Contábeis e Administrativas – FACCCA em 2001. Pós-Graduado (Especialização) em Auditoria e Perícia na Faculdade Porto-Alegrense – FAPA em 2010.

Empregado de carreira da CONAB desde 2015 no cargo de Analista de Contabilidade Encarregado do Setor Contábil da SUREG/RS desde 2017. Substituto Eventual de Gerente Administrativo desde 2017.

Ampla experiência na área econômico-financeira, cálculos, relatórios, análises e controles diversos.

Chapa 3 – INOVAÇÃO

Titular: Almir Antônio da Costa

Suplente: José Guilherme da Cruz

Almir – Possui graduação em Administração pela Universidade Católica de Brasília e especialização em Análise de Sistemas pela CTIS e em Melhoria de Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras. Atua como projetista de datawarehouse pela Companhia Nacional de Abastecimento Chefiou da Seção de Sistemas Judiciários do Supremo Tribunal Federal e Seção de Administração de Dados e Business Intelligence, quando  projetou e implantou o datawarehouse da área judiciária. Projeto que permitiu ao Tribunal administrar as metas estabelecidas pelas administrações no que se referia às súmulas vinculantes e decisões dos casos de repercussão geral.

José – Sou graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília – UCB, onde fiz Pós-Graduação lato sensu em Governança em Tecnologia da Informação. Iniciei minha vida profissional atuando na área de telecomuicações, onde trabalhei com sistemas críticos para empresas como Brasiltelecom, Oi e Tim. Posteriormente, trabalhei em empresas voltadas para terceirização de software para setor público, onde atuei como arquiteto de softwares para Seplag-df, Adasa e Terracap. Em 2014, iniciei minha carreira como empregado público no Serviço Federal de processamento de dados – Serpro e, em seguida, na Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. Na CONAB, atuei como analista e gerente da Gerência da sistemas de informação.

Nossa proposta visa atuar na defesa dos participantes, apoiando na promoção de uma gestão baseada em dados abertos; na utilização de tecnologias para proporcionar maior transparência e melhoria nos controles financeiros e administrativos. Trabalhar para que os participantes recebam as informações de seus interesses de forma ativa, clara e objetiva. Acompanhar os investimentos realizados, buscando sempre melhorias.

Chapa 4 – JORGE CORREIA E ROBERTA MACHINI

Titular: Jorge Oliveira Correia Junior

Suplente: Roberta Marchini Loureiro

Jorge – Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Auditoria Contábil; Especialista em Gestão de Projetos; Especialista em Gestão Estratégica; Especialista em Gestão de Processos; Cursando Especialização em Gestão de Negócios. Ampla experiência em gestão estratégica, melhoria de processos e normatização, gestão de projetos com ênfase em continuidade, governança corporativa e gestão orçamentária voltada ao setor público. Vivência em análise de mercado e redesenhos de negócios.

Roberta – Graduada em Psicologia e Direito, Pós Graduada em Gestão Pública, empregada da Conab desde 2007, Auditora Interna desde 2013, exerceu os cargos de Chefe de Gabinete Substituta, Assessor Técnico da Presidência, Assessora de Diretoria, está atualmente no exercício Interino da Ouvidoria da Conab. Em sua atuação na Presidência, foi responsável pela instrução dos processos e pauta dos assuntos submetidos à Diretoria Colegiada. Sua experiência profissional permitiu acumular conhecimento nos mais diversos assuntos da Companhia, dentre eles diversos temas relativos ao Cibrius que tramitaram pela Presidência, além de ter participado da elaboração da Norma de Previdência Complementar (CIBRIUS) da Conab.

PROPOSTAS: atuar com excelência na fiscalização e na supervisão das atividades do Cibrius, prezando pela execução dos processos e das políticas de um de previdência complementar fechada, zelando pela integridade do Instituto.

Chapa 5 – MAIS CIBRIUS

Titular: Luciana Melo Correa Mendes

Suplente: Julia Nunes Oliveira de Liscio

Luciana – Luciana Mendes, graduada em Administração de Empresas, Analista Financeira desde 2014, Gerente de Programação Financeira e Superintendente Substituta de Orçamento e Finanças. Atuei como Operadora Comercial no Banco Santander de 1996 a 2010. Diretora Financeira da Asnab DF.

Julia – Julia Liscio, graduada em Administração de Empresas, Analista Organizacional desde 2007, Assistente e Superintendente Substituta de Estratégia e Organização. Na Conab atuei nas áreas de Estratégia, O&M, Comunicação e Gestão de Pessoas. Assistente Administrativa do Banco do Brasil. Diretora Distrital da Asnab DF.

PROPOSTAS: Atuar com seriedade e responsabilidade nas análises dos documentos do Conselho Fiscal; Dar publicidade e transparência aos relatórios gerenciais; e Acompanhar e controlar as atividades pertinentes ao Conselho Fiscal.