Até o ano de 2020, o Cibrius utilizava dois processos de manutenção cadastral dos assistidos com objetivos distintos:  o primeiro, denominado “prova de vida” era utilizado para controle de óbitos, visando identificar se os benefícios estavam sendo pagos a quem de direito. O segundo, denominado “recadastramento” era utilizado para a atualização de dados cadastrais com o objetivo de proceder a atualização dessas informações.

A partir de 2021, buscando inovar e facilitar o dia a dia do nosso público, passamos a não mais utilizar formulários, aderindo  ao processo 100% digital, com acesso pelo celular, que, além de atualizar os dados cadastrais, os assistidos tinham a possiblidade de enviar foto de um documento de identificação que atestava a prova de vida.

Entretanto, no ano de 2022 o Cibrius contratou uma nova ferramenta mais eficaz  para identificação dos óbitos ocorridos mês a mês, evitando-se, assim, o pagamento de benefícios indevidos.  

Como o recadastramento era utilizado apenas para atualização de dados cadastrais, agora o assistido poderá acessar a área restrita do site utilizando senha pessoal, para alteração desses dados, como: e-mail, telefone e endereço.

Quanto a inclusão ou exclusão de beneficiários, o assistido deverá preencher o formulário específico, disponível no site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.