No mês de setembro o Conselho Deliberativo do CIBRIUS – Instituto de Previdência Complementar deu início ao processo seletivo para preenchimento da vaga no cargo de Diretor(a) de Previdência do Instituto, para o exercício de mandato complementar, que se encerra em 01/01/2024.

 

As inscrições se encerraram no dia 20/10/2021 e, no decorrer do mês de outubro, foram cumpridas as demais etapas do processo: recebimento e análise documental, avaliação de currículos e dissertações, entre outros.

 

Na última sexta-feira (05/11), em sua 9ª Reunião Extraordinária, o Conselho Deliberativo entrevistou os candidatos selecionados para esta última etapa. A escolha do nome não foi centrada, unicamente, sobre o conteúdo curricular, mas, também, levou-se em consideração atributos indispensáveis como: conhecer as rotinas de um fundo de previdência privada fechada, possuir vivência prática e visão sistêmica da estrutura funcional, capacidade de apresentar soluções diante dos problemas, estabilidade emocional, enfrentamento das pressões que se afiguram no dia a dia, fluência verbal e objetividade na abordagem das matérias vinculadas à gestão de Planos de Previdência e, principalmente, a capacidade de lidar com pessoas.

 

Conheça agora o resultado:

 

maura diretora de previdencia

Legenda: Diretora de Previdência, Maura Valéria dos Santos Castro.

 

Diretora de Previdência: Maura Valéria dos Santos Castro, profissional de carreira do Cibrius com 30 anos de atuação no segmento, integralmente dedicados ao Instituto. É a primeira vez na história de 43 anos do Cibrius que um colaborador vinculado ao segundo patrocinador e administrador dos planos atua como gestor na Diretoria Executiva. Em sua dissertação a gestora enfatizou os desafios da Previdência Complementar no Brasil, haja vista a alteração de normativos do sistema que direcionam para um cenário de competitividade entre entidades abertas e fechadas. A necessidade de crescimento da Entidade, enquanto administradora de planos, bem como, o oferecimento de novos produtos previdenciários modernos e flexíveis e a estabilidade dos planos em manutenção também foram citados como focos principais de sua gestão. 

 

Desejamos que seu mandato seja coroado de êxito, e que seus projetos sejam implementados para que o Cibrius cresça e se fortaleça, consolidando-se cada vez mais como um importante Instituto de previdência complementar.

 

Esta será a composição da Diretoria-Executiva do Cibrius, com mandato até 1º de janeiro de 2024:

 

 

(Brasília – CIBRIUS)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CIBRIUS.